Por Luis Felipe Vianna e Silva | Vianna Law
Estabelecer ou abrir um negócio no Canadá pode gerar um visto de trabalho válido e depois sustentar uma imigração permanente para o Canadá, se for o caso.
Se você não é canadense ou não possui o visto de residência permanente no Canadá existe uma categoria para estrangeiros que desejam estabelecer ou comprar um negócio no Canadá, e com isso adquirir um visto de trabalho, visando, se preenchidos outros requisitos, imigrar de forma permanente para o Canadá.
Em geral, o aplicante dessa categoria deve demonstrar:
ser um acionista único ou majoritário (ter o controle acionário);
que sua entrada temporária no Canadá resultará na criação ou manutenção de oportunidades de emprego para canadenses e residentes permanentes; e
não ter que responder para nenhum funcionário mais sênior (o aplicante não pode ser passível de demissão).
Outros requisitos são ter: um plano de negócios demonstrando como o aplicante financiará a empresa e criará ou manterá o emprego, um plano financeiro; gestão ativa do negócio; e empregando pelo menos um residente canadense ou permanente.
Geralmente, esse visto de trabalho valerá por 2 anos, e uma vez com ele, o aplicante pode, se preenchidos outros requisitos, solicitar o visto de residência permanente, através do programa Express Entry, com objetivo de imigrar definitivamente para o Canadá.
Luis Felipe Vianna e Silva
Conheça mais sobre a Vianna Law:
Comments